Sinepe/PI recebe escolas não filiadas para palestra e apresentação do Sindicato.

Compartilhe!

Numa ação importante de esclarecimento sobre os principais e atuais desafios da escola e da necessidade de mobilização, o SINEPE/PI recebeu escolas não filiadas nesta quinta, dia 31/8, na sua sede.

O presidente do SINEPE, prof Paulo Machado, apresentou a palestra sobre “A Lei que consagrou o calote: Lei 9.870/99”, que há quase 10 anos assombra a escola privada brasileira porque legitimou o calote como normal. Diretores de escolas presentes perguntaram e se posicionaram sobre qual campanha fazer para impedir que a escola seja penalizada pelos maus pagadores que se escondem atrás da lei que é uma pedra no meio do caminho dos empreendedores da educação. “80% do Ensino Superior e 20% do Ensino Básico são responsabilidade das instituições de ensino privado do país, quem paga essa conta? Somos nós e os bons pagadores.”disse o presidente.

No evento, inédito até então, as assessorias Pedagógica, Econômica, Jurídica e de Comunicação apresentaram quais as atribuições de cada uma e de que modo podem auxiliar as escolas filiadas.

A diretoria do SINEPE/PI também estava presente. O prof. Marcelo Siqueira, que assume a presidência no próximo dia 20 de setembro, falou sobre o importante momento do sindicato e as frentes de interesse comuns das escolas que são muitas: a inclusão e acessibilidade, é uma delas.

O diretor de escola Júlio César, do Colégio Positivo, elogiou a iniciativa do SINEPE em reunir escolas para discutir temas pertinentes ao segmento e garantiu que o encontro vai repercutir e deve ser repetido.