Fala Presidente

Compartilhe!

Dr. Leonardo Airton – Presidente do SINEPE-PI

Desde 1985, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI) representa e fortalece as instituições da Educação Básica, da Educação Técnico-Profissional e da Educação Superior da rede particular piauiense. O SINEPE-PI vem de gestões que trouxeram equilíbrio e, mais que isso, a consolidação da entidade, que goza de muita credibilidade junto à sociedade piauiense.

Nessas mais de três décadas, o Sindicato foi bem representado por todos os seus presidentes e por todos os seus filiados. Como atual presidente do SINEPE-PI, afirmo que esta nova gestão (2021-2025) continua fincada nos princípios de credibilidade. Buscamos sempre levar à frente questões que envolvem a defesa das instituições de ensino do Piauí, ao tempo que cumprimos todas as normas legais às quais estamos submetidos.

Somado a isso, destaco que esta gestão segue se esforçando para aumentar a visibilidade da importância das instituições de ensino junto à sociedade. Dentre as ações realizadas com esse intuito, estão atividades voltadas para o desenvolvimento da educação na área privada do ensino piauiense, bem como ações que visem melhorar as condições das instituições de ensino do Piauí.