Sinepe-PI fecha convenção coletiva com Sindicato dos Professores

Compartilhe!

O Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sinpro (Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí), com vigência para todo o ano de 2014. O acordo foi assinado também pelo SET (Sindicato das Escolas de Teresina), e garantiu reajuste de 6,7% de reajuste salarial para os professores e auxiliares das escolas particulares, superior à inflação medida em 2013, de 5,56%.

O reajuste e as demais garantias da convenção são retroativos a janeiro, data base dos professores. O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, disse que o acordo foi assinado depois de uma extensa negociação, que se estendeu do final do ano passado, quando começaram os primeiros contatos entre os dirigentes dos dois sindicatos, até a última quarta-feira, 19 de março, quando a convenção coletiva foi assinada.

Segundo ele, as discussões ocorrem sempre dentro de um nível elevado de argumentação. “As negociações primaram pelo respeito e entendimento entre as partes, com ganhos para todos os envolvidos”, declarou.