Prof. Paulo Machado participa de Seminário de Educação em Fortaleza

Compartilhe!

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará ( Sinepe-CE) realiza hoje, 18/08, o XV Seminário de Educação com o tema “Educação da livre iniciativa: acreditar, ousar, criar e inovar”, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. O evento é realizado anualmente durante o mês de agosto.

O prof. Paulo Machado, presidente do SINEPE/PI, participa do evento. “Trocar informações de qualidade sempre nos fortalece como sindicato e escolas”, disse Paulo Machado.

“ O nosso objetivo é melhorar e facilitar os mecanismos de gestão escolar preparando a escola para enfrentar problemas e discutir como a escola se adapta à nova realidade político-econômica brasileira, assim como a grande importância do papel do professor no desempenho da instituição”, explica o diretor do Sinepe, Reinaldo Teixeira.

No evento serão realizadas palestras com os seguintes temas: “ Eu posso mais:  as 5 lições do rock para o sucesso”, pelo palestrante e professor universitário Fabiano Brum; “ Matrícula: inovar para superar desafios” pelo representante da UNICEF João Carlos de Oliveira e “ O que leva uma escola a ter alto desempenho: o papel do gestor”, pelo professor e doutor em Engenharia de Produção, Maurício Fernandes Pereira.

O evento é voltado professores, gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, dirigentes, contadores, profissionais de marketing, relacionamento e aqueles ligados diretamente com o setor de matrículas.

Além das palestras, os participantes terão acesso ao salão com expositores de produtos e serviços educacionais voltados para a sua necessidade. Como em todas as edições do evento, serão sorteados muitos prêmios aos presentes.

Programação:

EDUCAÇÃO DA LIVRE INICIATIVA: ACREDITAR, OUSAR, CRIAR E INOVAR
Data: 18 de Agosto de 2017 – Local: Fábrica de Negócios

8h às 10 – Credenciamento e Solenidade de Abertura

10h às 12h – EU POSSO +: AS 5 LIÇÕES DO ROCK PARA O SUCESSO

Fabiano Brum e Smart Band

14h às 15h30 – MATRÍCULA: INOVAR PARA SUPERAR DESAFIOS

João Carlos de Oliveira

16h às 18h – O QUE LEVA UMA ESCOLA A TER ALTO DESEMPENHO O PAPEL DO GESTOR

Mauricio Fernandes Pereira

18h – Encerramento com sorteio de prêmios