SINEPE-PI participa da abertura da 2ª Edição da FELIPI

Compartilhe!

Um dos princípios do SINEPE-PI é valorizar a cultura piauiense em todos os seus aspectos. Para fortalecer essa conexão das instituições filiadas com a literatura regional, o SINEPE-PI estabeleceu uma parceria com a FELIPI, uma feira que busca enaltecer a cultura literária do estado para o estado.

Na manhã da última quarta-feira (31), ocorreu o evento de abertura da segunda edição da feira. O momento contou com a participação de várias autoridades que parabenizaram a iniciativa e destacaram a importância de valorizar a literatura do Piauí. O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, representou a instituição e falou sobre a parceria com a feira. “A colaboração entre o SINEPE-PI e a FELIPI apoia o propósito do sindicato de promover a valorização da literatura piauiense nas instituições privadas de ensino. Muitas de nossas instituições filiadas já incluem a literatura regional em seus currículos, e a maioria de nossos alunos reconhece e valoriza a literatura do estado. No entanto, ainda há muitos grandes nomes de nossa literatura que não são conhecidos aqui. Continuaremos empenhados em buscar maneiras de mudar essa realidade.”

O idealizador do evento, Wellington Soares, expressou sua alegria pela realização da feira em parceria com o SINEPE-PI. “A colaboração entre o SINEPE-PI e a FELIPI é maravilhosa. O SINEPE-PI abraçou a ideia desde o início, e acredito que seja uma parceria duradoura, especialmente porque o sindicato representa um segmento importante de nossa sociedade. Inclusive, convidei o presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, para participar de uma mesa redonda sobre a inclusão da literatura piauiense em nossas escolas, faculdades e universidades. Ele possui toda a experiência necessária para abordar esse assunto.”

A FELIPI acontecerá de 31/05 a 02/06, no Shopping Riverside. Serão dias repletos de bate-papos, lançamentos de livros, shows e um espaço infantil. Especialmente na sexta-feira (02), a partir das 17:00, o presidente do sindicato participará de uma roda de conversa juntamente com outras autoridades, discutindo o uso mais efetivo da literatura regional no conteúdo programático das redes de ensino públicas e privadas.

É o SINEPE-PI em ação, apoiando uma literatura que dá gosto de ler!

Confira as fotos do evento clicando aqui.