Sinepe-Pi é parceira da OAB na criação do Centro de Referência em Direitos Humanos

Compartilhe!

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí – Sinepe-PI, vai atuar em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, no Centro de Referência em Direitos Humanos. A parceria foi formalizada durante o lançamento do Centro, na noite desta terça-feira (07), no auditório da OAB-PI.

sinepeinterna

O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, disse que o sindicato vai dar todo o apoio à iniciativa, especialmente porque compartilha de ações que envolvam a sociedade no enfrentamento de problemas que são de todos. “A questão dos Direitos Humanos está diretamente relacionada à cidadania e tem uma importância fundamental na formação dos nossos alunos. Estamos felizes em somar forças nesse novo projeto que está sendo desenvolvido pela Comissão de Diretos Humanos desta Casa. O Sindicato como, seus afiliados, colégios e faculdades, estão à disposição da Ordem para auxiliar no que for preciso”, pontua o presidente.

O Sinepe-PI vai mobilizar as faculdades de Teresina associadas para que estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia possam estagiar no Centro, prestando atendimento às vítimas e recebendo denúncias de violação dos direitos humanos.

O Centro é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, em parceria com diversas entidades, para dar apoio às vítimas de violência e de violação aos direitos humanos.

Com informações da assessoria do SINEPE-PI