Presidente do SINEPE, prof. Paulo Machado, é homenageado Câmara Municipal de Teresina

Compartilhe!

Câmara destacou, em sessão solene, ensino de qualidade na capital.

O presidente do SINEPE, prof Paulo Machado, foi homenageado nesta quinta, 19/05/16, na Câmara Municipal de Teresina. Prof. Paulo, integrou o grupo de ex secretários da Educação, em Teresina. A sessão solene, alusiva aos 50 anos de criação da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) reconheceu a contribuição da Instituição para o atendimento educacional público de qualidade.A Câmara Municipal de Teresina atendeu a proposição do vereador Luiz Lobão e da Prefeitura de Teresina.

Além de ex-secretário municipais, participaram da solenidade diretores de escolas municipais, professores, técnicos da SEMEC e familiares dos homenageados. . “Uma honra para a Câmara de Teresina receber estes profissionais que contribuem ou já contribuíram com o ensino de qualidade que é ofertado na nossa capital”, disse o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão.

cam

O vereador Luiz Lobão destacou também que o sucesso da educação de Teresina se deve também ao fato dos seus gestores fazerem política de educação, levando em consideração a qualidade do ensino. “O desempenho da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação desde 2005 destacam o ensino público municipal de Teresina como um dos melhores das capitais brasileiras, e isso no enche de orgulho”, destacou Luiz Lobão.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação administra 301 unidades de ensino, sendo 243 na zona urbana e 58 na zona rural, atendendo  10% da população da cidade.

unnamed

Este ano, a Semec também comemora 30 anos de eleições diretas para diretores escolares. No último pleito, 253 candidatos foram eleitos gestores, assumindo neste mês de maio um mandato de três anos, estimulando a gestão democrática e a autonomia das escolas.