Escolas Particulares de Teresina realizam Olimpíadas dentro do Calendário Esportivo dos Jogos Escolares do Piaui.

Compartilhe!

O Esporte é um dos mais importantes fatores de proteção e aliado consistente de projetos educacionais pautados na saúde integral do aluno.
Acreditando nisso, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí(SINEPE/PI) e a Fundação Odilon Nunes, realizam, no mês de maio, mais uma edição das Olimpíadas das Escolas Particulares, numa etapa importante do calendário dos Jogos dos Escolares Piauiense.
As Olimpíadas do SINEPE terão atletas na faixa etária de 6 a 17 anos. Os jogos serão realizados aos sábados do mês de maio, nos Ginásios de Esportes das escolas participantes das Olimpíadas. A abertura será dia 06/05/2017, no Ginásio Esportivo da Faculdade Estácio Ceut.
As Olimpíadas são parte  do calendário dos Jogos Escolares Piauiense, de onde sairá o representante para os Jogos Escolares Brasileiro.
O evento vai reunir em torno de 30 escolas particulares, são mais de 2 mil pessoas envolvidas diretamente e 20 mil indiretamente.
As modalidades oferecidas nas Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí serão: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, badminton, tênis de mesa e xadrez.
A abertura das Olimpíadas será no Ginásio Esportivo da Faculdade Estácio Ceut, dia 06 de maio, às 16h, onde será acesa a Pira Olímpica, num evento festivo com a apresentação das escolas, equipes e modalidades esportivas.
No encerramento dos jogos será escolhido a Garota e Garoto das Olimpíadas das Escolas Particulares.
As escolas já estão mobilizando suas equipes para as competições. As inscrições podem ser feitas a partir até 02.05.17, na sede do SINEPE/PI.
Material promocional e mais informações sobre o evento: 3222.6002.