Dom Barreto é o campeão do Futsal Sub-11 das Olimpíadas das Escolas Particulares

Compartilhe!

Com vitória de 4 x 3 Dom Barreto se consagra campeão

Na manhã deste sábado (03) aconteceu a final do Futsal Sub-11 entre os times da escola Mérito D’Martonne e Dom Barreto.

Com quatro gols, sendo três de Edson Filho e um do artilheiro do campeonato Bento Barjud, o Dom Barreto consagrou-se campeão das Olimpíadas das Escolas Particulares de Teresina. O jogo foi acirrado, Ryan Moreno, um dos goleadores da competição, tentou mas não conseguiu dar a vitória a sua escola, ele marcou três gols empatando com o time adversário.

Durante todo o jogo, que aconteceu no Colégio Pro Campus Centro, a torcida formada por pais e alunos animavam os times.

O pai de Edson Filho, o advogado Edson Sá, eram um dos mais animados. Ele gritava e sugeria jogadas para o filho.  O advogado disse que era só felicidade com o título conquistado pela escola Dom Barreto: “A entrega desses garotos nos motiva, todos que jogaram são campeões. O Dom Barreto fez uma campanha invicta. Esses meninos são verdadeiros atletas”, declarou Edson Sá.

Bento Bajurd, de 10 anos, foi o artilheiro das Olimpíadas e falou sobre a emoção de ganhar o título: “Eu só marquei 12 gols, o meu gol decidiu a partida e isso foi incrível, pois foi com esse gol que chegamos ao título”.

Já o capitão do time do Dom Barreto, Miguel Ernesto Portela, disse que a escola teve garra para ir até a final e garantir a vitória: “Foi nossa garra que nos deu o título”, declarou Miguel que recebeu a taça de campeão.

O sucesso dos jogos foi tanto que o Presidente do Sindicato das Escolas Particulares, prof Paulo Machado, garantiu que o projeto vai se expandir.

Marcelo Cerqueira, Vice Presidente do Sindicado dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí, disse que os jogos foram um incentivo para realização das Olimpíada das Faculdades Particulares de Teresina,    “no segundo semestre vamos realizar a primeira Olimpíada das Faculdades Particulares de Teresina, os jogos serão disputados por atletas universitários. Queremos firmar parceria com a UFPI e a UESPI que têm otimos atletas”, disse. As Olimpíadas das Faculdades Particulares de Teresina serão realizadas no Ginásio Verdão, localizado no centro de Teresina: “Na verdade nós estamos mais que surpreendidos com os resultados e comentários. O nosso sindicato está de parabéns pois conseguimos reunir a família em um evento histórico.”

Vale ressaltar que o evento reúne em torno de 30 escolas particulares, com mais de 2 mil pessoas envolvidas diretamente e 20 mil indiretamente. As modalidades oferecidas nas Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí são: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, badminton, tênis de mesa e xadrez.

James Lima, coordenador dos jogos, conta ainda que no encerramento dos jogos será escolhido a Garota e Garoto das Olimpíadas das Escolas Particulares. “As Olimpíadas são parte  do calendário dos Jogos Escolares Piauiense, de onde sairá o representante para os Jogos Escolares Brasileiro”, pontuou.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Veja a matéria original da final do Futsal Sub-11: AQUI