VI Fórum de Educação, realizado pelo SINEPE-PI, é sucesso entre as instituições de ensino privado do estado

Compartilhe!

Na manhã do último sábado (19/11) o SINEPE-PI promoveu o VI Fórum da Educação Privada de Ensino do Piauí, com o tema Relacionamento Interpessoal na gestão educacional: mudança é a única certeza. 

O fórum proporcionou momentos de muita aprendizagem e de troca de ideias entre os palestrantes, Erika Linhares e Thiago Sobral, com o público presente, bem como, de muito entretenimento com a apresentação musical de Sara Antonybele e um espaço com amostras literárias.

O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, destacou o sucesso do evento e ressaltou o comprometimento do sindicato em sempre levar conhecimento aos seus filiados. “O evento teve uma ótima adesão das instituições de ensino, temos diretores, coordenadores, tanto da capital como de outras cidades. Todos estão buscando conhecimentos para agregar ainda mais em suas respectivas instituições. É esse o compromisso do SINEPE-PI, estar sempre viabilizando momentos enriquecedores de aprendizado para os nossos filiados.”

Erika Linhares, que ministrou palestra sobre Relacionamento Interpessoal dentro das Instituições de Ensino, comentou sobre a iniciativa inovadora do sindicato, ao possibilitar uma conversa sobre o tema. “Essa atitude do SINEPE-PI é sem dúvida inovadora. É raro os casos de intuições que se preocupam com a parte comportamental. O professor não é só para ensinar a calcular, escrever e etc., eles formam cidadãos. É vital que as relações interpessoais sejam dialogadas entre os pais, professores e alunos, isso forma pessoas prontas para a vida.”

Thiago Sobral, que falou aos presentes sobre a implementação do Metaverso dentro das salas de aula, aproveitou a oportunidade e ressaltou como o programa pode ser utilizado nas instituições de ensino e parabenizou o SINEPE-PI por estar buscando implementar a inovação aos seus filiados. “O Metaverso vem trazer uma nova forma dos alunos aprenderem. Ele apresenta uma experiência jamais vista na educação. O SINEPE-PI está oportunizando esse conhecimento aos seus filiados é sensacional, essa nova forma de ver a educação torna o ensino mais inclusivo, e falar e proporcionar essa forma de ensino é sem dúvida uma prática fantástica.”

O sucesso do evento foi confirmado pelo público presente, que elogiou o local escolhido, bem como, a iniciativa do sindicato. Como é o caso da Diretora do Colégio CPI, Eline Leal.

“O ambiente está incrível, aconchegante e a recepção está excelente. Sem dúvidas, a escolha do local foi muito acertada. É importante destacar que a  educação passou por muitas mudanças com a pandemia, essas iniciativas do SINEPE-PI fazem toda a diferença na qualidade do ensino privado do estado.”