SINEPE-PI sedia reunião itinerante da CONFENEN no Piauí

Compartilhe!

Na última terça-feira (17), o SINEPE-PI sediou o encontro da diretoria da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) com os diretores de instituições filiadas ao SINEPE-PI. A reunião contou com uma palestra com o tema “Estratégias para Captar e Fidelizar Alunos”, apresentação de parceiros da CONFENEN e explicações sobre a atuação do órgão. Pela manhã, a reunião foi dividida em dois momentos. No primeiro, ocorreu a apresentação dos expositores parceiros, seguida pela palestra ministrada pelo Gestor de Growth, Lucas Emanuel Santos Lima. Na parte da tarde, ocorreu a Reunião do Conselho de Diretores do Piauí, com membros da CONFENEN, o presidente do SINEPE-PI e os Conselheiros do Piauí, Marcelo Siqueira e Danton Luiz Leal.

O presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), Paulino Delmar Rodrigues Pereira, falou sobre a realização do desejo de visitar as entidades sindicais que fazem parte da base e destacou a importância desses encontros. “A visita a todas as entidades sindicais que fazem parte da nossa base é um desejo antigo dos nossos representantes. É importante explicar o nosso trabalho e destacar a atuação da CONFENEN na busca por uma educação de qualidade. Além disso, é fundamental conscientizar as escolas sobre a importância de se filiarem e como podem obter acesso às informações mais atualizadas sobre qualidade e segurança nas instituições.”

O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, falou sobre como o momento reforça aos filiados a força e a presença estadual e nacional do sindicato. “É um momento em que iremos unir a função institucional do SINEPE-PI para apresentar aos nossos filiados a CONFENEN. É uma ocasião muito importante que demonstra a força e a credibilidade do nosso sindicato tanto em âmbito estadual quanto nacional.”

A reunião contou com uma palestra sobre estratégias assertivas para fidelizar alunos. O palestrante, Lucas Emanuel Santos Lima, Gestor de Growth, enfatizou essa necessidade e ressaltou a importância de utilizar os pontos fortes de cada instituição. “Os gestores escolares estão mais preocupados com a parte administrativa financeira das escolas, o que faz com que se afastem do aspecto de comunicação e marketing. Atualmente, o que impede a capacitação é a falta de um planejamento antecipado e estratégias voltadas para esse fim. Para isso, é necessário analisar os dados internos, realizar uma análise do público-alvo e identificar os diferenciais.”

Ao final da manhã, também foi realizada uma homenagem do SINEPE-PI ao presidente da CONFENEN.

Veja as fotos do evento clicando aqui.