SINEPE-PI realiza primeiro dia de jogos das Olimpíadas das Escolas Particulares 2022

Compartilhe!

Nessa segunda-feira (06), o SINEPE-PI realizou o primeiro dia das Olimpíadas das Escolas Particulares, que neste ano reúne 22 instituições de ensino do Piauí. Quadras de colégio e de faculdades em Teresina foram palco para os jogos de Futsal Masculino, esporte praticado nas 15 disputas do primeiro dia das Olimpíadas.

O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, destaca que o início das competições marca, de fato, o retorno das Olimpíadas. “O SINEPE-PI vê com muita alegria esse momento de integração da rede particular de ensino”, frisou o presidente.

Marcos de Oliveira, professor de Educação Física há mais de 40 anos, pontuou que sempre trabalhou o esporte como meio de disciplina e de interação. “E, acima de tudo, como meio de formação da cidadania”, destacou o professor. 

Os irmãos gêmeos Antônio Vieira Neto e José Teixeira Neto, atletas de 16 anos, pela segunda vez participam das Olimpíadas e esperam bons resultados para os jogos. “Vencer, estrear bem e ser campeão.”

Participaram do primeiro dia de jogos, os atletas das escolas: Instituto Santo Agostinho; Patronato Maria Narciso e Colégio Irmã Maria Eugênia; Pro Campus; CPI Ilhotas; CEV Kennedy; CEV Frei; CEV Sul;  CPI Area Leão; Madre Savina; Dom Barreto; Diocesano; Instituto São José; Mérito D’Martonne; Colégio Sagrado Coração de Jesus; Equação Certa; São José de Ribamar; CPI Pires de Castro; Objetivo Leste e Objetivo Centro.

Também estiveram presentes, pais, alunos e professores, além de representantes da FEEPI, Federação parceira do SINEPE-PI nas Olimpíadas.

Clique aqui e confira fotos das Olimpíadas das Escolas Particulares

Confira o resultado dos jogos de 06 de junho