SINEPE-PI realiza primeira Assembleia Geral de 2024

Na última quarta-feira (28), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (SINEPE-PI) realizou sua primeira Assembleia Geral do ano de 2024. O encontro, que ocorreu na sede do sindicato, reuniu diretores e representantes de instituições privadas filiadas, para discutir importantes pautas e agendas para o setor educacional.

Leonardo Airton, Presidente do SINEPE-PI, expressou sua satisfação em conduzir a primeira assembleia do sindicato no ano de 2024. Em sua fala, ele destacou a importância do evento como um momento de reencontro entre colegas, de confraternização e, principalmente, de discussão sobre assuntos relacionados à categoria educacional. “Realizamos a nossa primeira assembleia do SINEPE-PI no ano de 2024. Momento de reencontrar os colegas, confraternizar e também tratar de assuntos relacionados à nossa categoria. Foi o momento em que compartilhamos experiências de situações vividas no dia a dia do ambiente escolar e das instituições de ensino.”

Durante a reunião, diversos temas foram abordados, incluindo o lançamento da Olimpíada das Escolas Particulares de 2024. A competição, que visa promover o espírito esportivo e acadêmico entre os alunos das escolas privadas do estado, foi anunciada com entusiasmo, prometendo ser uma oportunidade de integração e aprendizado para toda a comunidade escolar. “O momento também que fizemos o lançamento da nossa Olimpíada das Escolas no ano de 2024. Assim realizamos o nosso trabalho e continuamos fazendo ações para que o SINEPE-PI se destaque cada vez mais dentro da rede particular de ensino e na educação do Piauí.” Ressaltou o presidente do sindicato.

Outro destaque da reunião foi a apresentação do Relatório da CONFENEN sobre a Reunião Ordinária Itinerante, realizada no fluente mês, em Brasília. O relatório trouxe insights valiosos sobre as discussões e decisões tomadas no âmbito nacional, fornecendo uma visão abrangente das políticas e diretrizes que impactam as escolas particulares em todo o país. Um tema de relevância discutido durante a assembleia foi a normatização do uso de aparelhos celulares nas salas de aula, fundamentada na Lei Municipal Nº 3.713/2007. A regulamentação visa estabelecer diretrizes claras para o uso responsável da tecnologia em ambiente escolar, garantindo um ambiente propício para o aprendizado e a concentração dos alunos.

Além desses assuntos, outros temas de interesse da Categoria Econômica foram abordados e debatidos, demonstrando o compromisso do SINEPE-PI em promover o diálogo e a cooperação entre as instituições de ensino privadas do estado.

O SINEPE-PI reitera seu compromisso com a qualidade do ensino, a valorização dos profissionais da educação e o bem-estar dos alunos, buscando sempre promover um ambiente educacional inclusivo, inovador e de excelência.