SINEPE – PI realiza palestra em alusão ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Compartilhe!

No dia 10 de outubro se comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. A data foi instituída pela lei Federal 12.645/2012 e tem com intuito realizar campanhas de prevenção a acidentes em escolas e no ambiente de trabalho.

A ideia, de se estabelecer um dia voltado para a prevenção de acidentes dentro do ambiente escolar, surgiu com a Lei Lucas.

A Lei Lucas foi sancionada no dia 04/10/2018 e obriga as instituições, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A lei foi validada após o pequeno Lucas Begalli, de 10 anos, falecer por asfixia mecânica durante uma excursão da escola que frequentava, em Campinas, no Estado de São Paulo.

Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche. Contudo, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada, pois a equipe do local não tinha treinamento para esse tipo de situação.

A criança ainda chegou a ser transferida em uma UTI móvel para o hospital, mas acabou falecendo.

Pensando nisso, o SINEPE – PI convida seus filiados a participarem das celebrações do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. A campanha busca conscientizar para que casos como o de Lucas, não voltem a se repetir.

O tema deste ano é: Prevenção dos acidentes e doenças nas escolas. Ele foi escolhido, com base em análises, sobre as causas principais de acidentes, em cada faixa etária, no ambiente escolar.

Na palestra, vão ser abordados as causas de acidentes, bem como, a melhor maneira de prevenir cada um deles, dentro do ambiente escolar e familiar. Tudo isso, sendo passado pelo próprio Corpo de Bombeiros.

O evento vai ocorrer no dia 05/10/2022, a partir das 8h 30 min, na Av. Senador Arêa Leão, 2185 – Edifício Manhattan River Center, Torre 2, andar L, no auditório Parnaíba ,no bairro São Cristovão.

Filiado SINEPE – PI, participe deste momento e envolva a sua instituição privada de ensino.

Para mais informações, entre em contato conosco através do nosso Telefone: (86) 3222-6002 ou por uma de nossas redes sociais.

Contamos com você!