SINEPE-PI realiza festa de confraternização com seus filiados

Compartilhe!

Na tarde da sexta-feira (16), o SINEPE-PI realizou a festa de confraternização de final de ano com os representantes das instituições filiadas ao sindicato. O momento foi marcado pela espiritualidade e a sensação de dever cumprido, por parte dos presentes.

A comemoração iniciou com as palavras enriquecedoras do Presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, que reforçou a alegria pela parceria do sindicato com as instituições privadas de ensino e o desejo de continuidade dessas parceiras em 2023, em prol da educação privada do estado.

Além disso, Leonardo Airton destacou como 2022 foi um ano marcante e cheio de adversidades para as instituições privadas de ensino. Contudo, foram superadas com dedicação e empenho de cada um dos envolvidos, buscando sempre uma educação por excelência no Piauí.

“2022 foi um ano de retomada. Tivemos muitas dificuldades, mas sempre levando aquilo de há de melhor no SINEPE-PI, que é a busca por inovações e práticas que coloquem os nossos filiados sempre em um posicionamento de vanguarda e atingindo seus objetivos na questão pedagógica e acadêmica.”

Suas palavras foram confirmadas pela Coordenadora da Escola São José, Nívia Lopes Soares, que ressaltou como a parceria da sua escola com o SINEPE-PI fez toda a diferença, proporcionado assessoria diante de momentos de crise e auxiliando em questões pedagógicas e jurídicas.

“É uma parceria muito valiosa, que nos dá suporte. Sempre em momentos de dúvidas, recorremos ao sindicato e sempre foram muito prestativos. Sem dúvida é uma parceria muito valiosa, que será mantida em 2023 e muitos anos mais.”

A confraternização seguiu com um momento de oração e reflexão sobre os erros, os aprendizados e o verdadeiro significado do Natal, ministrado pela Irmã Maria Borges, acompanhada por alguns filiados.

Para tornar o momento ainda mais inesquecível, o sindicato presentou seus filiados com alguns mimos, que os lembraram como foram e são, cruciais para a educação privada no estado.

Ao fim, os presentes foram agraciados com um delicioso almoço, proporcionado pelo sindicato e se divertiram ao conversar sobre 2022 e suas expectativas para 2023.

Veja aqui as fotos do evento.