SINEPE-PI realiza Congresso Técnico sobre as Olimpíadas das Escolas Particulares 2022

Compartilhe!

Nessa terça-feira (24), o SINEPE-PI realizou o Congresso Técnico para tratar sobre as Olimpíadas das Escolas Particulares 2022, que serão iniciadas neste sábado (28). O encontro foi realizado no auditório do Sindicato, onde representantes de instituições confirmaram a participação nas Olimpíadas e informaram quais modalidades e categorias competirão.

No total, atletas de 22 escolas filiadas ao SINEPE-PI disputarão entre si. Os jogos serão realizados nas modalidades individuais e coletivas, compostas pelos seguintes esportes: futsal, basquetebol, handebol, voleibol, atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica e taekwondo.

Presente na reunião, Flávia Soares, presidente da FEEPI, Federação parceira do SINEPE-PI nas Olimpíadas, destacou que as expectativas para a realização do evento são as melhores. 

“Depois de dois anos sem as Olimpíadas das Escolas Particulares, é uma satisfação enorme acompanhar de perto essa retomada junto ao SINEPE-PI. A FEEPI, assim como o Sindicato, busca cada vez mais fomentar o ensino e o esporte”, frisou Flávia Soares.

Gislaine Sousa, coordenadora de Educação Física do Colégio Madre Savina, destacou que é a primeira vez que os alunos do colégio participam das Olimpíadas. “Eles estão muito entusiasmados, toda a escola está voltada para esse evento; estamos felizes com a nossa participação”, finalizou a coordenadora.

Para Darcy Meireles, coordenadora de esportes do Colégio Lerote, a prática esportiva auxilia na disciplina, na qualidade física e na socialização. “Os alunos estão muito animados com o início das Olimpíadas. A realização dos jogos interclasse coincide com a das Olimpíadas, mas, mesmo assim, estamos nos organizando para participar das duas competições”, frisou Darcy Meireles.

Também participaram do evento, Francisco Braz, segundo vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e demais representantes de escolas no Piauí.

Confira as categorias:

Sub 09 (08 a 09 anos) – nascidos em 2013 e 2014;

Sub 11 (10 a 11 anos) – nascidos em 2011 e 2012;

Sub 14 (12 a 14 anos) – nascidos em 2008, 2009 e 2010 – Classificatória

para os JEPI’S;

Sub 17 (15 a 17 anos) – nascidos em 2005, 2006 e 2007 – Classificatória

para os JEPI’S.

Confira as escolas confirmadas:

Colégio CPI – Area Leão 

Colégio CPI – Ilhotas

Colégio  CPI – Pires de Castro

Colégio Mérito 

Instituto Dom Barreto

Instituto Santo Agostinho

Colégio Pro Campus

Escola Bright Bee 

Great International School 

Colégio CEV – Frei Serafim

Colégio CEV – Sul

Colégio CEV – Kennedy

Colégio Einstein

Colégio Madre Savina

Escola São José de Ribamar

Patronato Maria Narciso – União 

Instituto Educacional São José 

Colégio Objetivo

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Colégio Equação Certa

Colégio Lerote 

Colégio Diocesano