SINEPE-PI realiza Campanha de Valorização do Ensino Particular no Piauí

Compartilhe!

Nessa quinta-feira (01), o SINEPE-PI realizou a abertura da Campanha de Valorização do Ensino Particular no Piauí, no Edifício Manhattan River Center. O objetivo da campanha é destacar a importância das escolas particulares, cursos livres e faculdades privadas, que prezam pela qualidade e bons resultados dos alunos e que tiveram fortes impactos com a pandemia da covid-19.

Durante a solenidade, o Presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, destacou que a educação é quem transforma a realidade das pessoas. “A valorização da educação tem que ser exaltada. A rede particular de ensino, tanto do básico quanto do superior e de cursos livres, não parou em nenhum momento de transmitir os conhecimentos. Então, mais do que nunca, devemos ressaltar a importância do ensino privado”, frisou o Presidente.

Rubenita Ferreira, professora do Colégio Industrial São Francisco de Assis, fundado há 53 anos em Floriano, informou que tem 58 anos de magistério. “Educação se faz com interação, precisamos das aulas presenciais porque ensino à distância não substitui a presença física do professor. O aluno não precisa só de conteúdo, e as instituições de ensino privado oferecem muito mais que isso”, frisou a professora.

Presente à solenidade de abertura da Campanha, o professor Tiago Soares, da Escola São José de Ribamar, pontuou que essa ação de valorização é muito importante. “Estamos à disposição para flexibilizar mais o acesso às escolas, às faculdades e aos cursos livres particulares. Reforço que essas instituições são sinônimos de qualidade, de profissionais qualificados e de bons resultados”, finalizou o professor.

Gisele Castelo Branco, gestora da Faculdade Ceupi, frisou que “essa campanha que visa valorizar o ensino particular no Piauí, inclusive o superior, fortalece o retorno dos alunos neste momento em que ainda sentimos o efeito da pandemia”.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí filiadas ao Sindicato, além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui

Facebook: SINEPE-PI

Site: sinepe-pi.org.br

Contatos: (86) 3222-6002 / (86) 99982-1636

CONFIRA FOTOS DA ABERTURA DA CAMPANHA