SINEPE-PI realiza Assembleia Geral com seus filiados para apresentar avaliações de 2022 e projetos para 2023

Compartilhe!

Na noite desta quinta-feira (06), o SINEPE-PI realizou Assembleia Geral com seus filiados. Na ocasião, foi apresentada a plataforma de crescimento escolar (Kedu), parecer judicial a respeito de ação ligada ao sindicato, balanço sobre a CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA REDE DE ENSINO PRIVADO NO PIAUÍ, entrega de Sugestões de Calendários Escolares para o ano de 2023, entre outros.

Durante a reunião, o executivo de contas da Kedu, Tálisson Machado, explicou como a Plataforma de Crescimento Escolar vai funcionar.

“A plataforma vem com o propósito de poder proporcionar para a escola um equilíbrio financeiro. Para que ela tenha uma receita garantida durante todo o ano, sem se preocupar com a inadimplência. Então, o nosso foco é justamente proporcionar a segurança contratual financeira, com todas as mensalidades sendo repassadas para as escolas.”

O Advogado Ângelo Ribeiro, informou sobre a ação judicial a qual o sindicato está há 10 anos buscando decisão. 

Dr. Ribeiro destacou a vitória do SINEPE-PI e explicou os procedimentos que se seguirão.

“Essa ação foi julgada procedente e vai gerar benefícios de restituição para todas as empresas vinculadas ao sindicato. Essa ação discutiu a não incidência da contribuição previdenciária sobre algumas rubricas da folha. O nosso objetivo é apresentar para todos os filiados a decisão e solicitar a documentação necessária.”

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí associadas ao sindicato. Além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos.