SINEPE-PI realiza abertura das Olimpíadas das Escolas Particulares com grande sucesso

Compartilhe!

O SINEPE-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí) realizou, neste sábado (15), a cerimônia de abertura das Olimpíadas das Escolas Particulares com grande sucesso. O evento contou com a participação de várias escolas particulares do estado, que competirão em 16 modalidades esportivas, divididas entre coletivas e individuais ao longo dos próximos dias. A cerimônia de abertura foi emocionante e cheia de energia, com momentos de homenagens, discursos inspiradores e o acendimento da tocha olímpica.

A festa começou com um momento de descontração para os atletas, que se divertiram com brincadeiras e jogos. Em seguida, todos os atletas presentes entraram com as bandeiras do Piauí, do SINEPE-PI e de suas respectivas escolas e, juntos, entoaram o hino nacional. Logo após, houve um momento de discursos e homenagens, no qual o Presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, declarou oficialmente abertas as olimpíadas. O presidente falou sobre as expectativas para as competições e reforçou o cuidado do sindicato em proporcionar um ambiente seguro durante o evento.

“Estamos muito empolgados com essas olimpíadas e esperamos que essa competição seja uma grande oportunidade para que todos possam desfrutar de dias de muito esporte, diversão e união. Sabemos que o momento atual é delicado, mas contamos com um plano de segurança rígido e com a colaboração de todos para garantir a segurança de todos os presentes. Temos a certeza que teremos dias de muita alegria e união entre todos os envolvidos.”

O evento foi finalizado com um emocionante momento de acendimento da tocha olímpica, que ficou sob a responsabilidade da atleta Campeã da Seletiva Nacional da Sul-Americana na modalidade de Karatê, Ana Laura Figueiredo Lopes. A atleta ressaltou o sentimento de participar de um momento tão importante.

“Levar a tocha é sempre uma honra. É um orgulho ser convidada para este momento que mostra o quão longe eu cheguei na minha carreira. Desejo que todos os atletas aproveitem ao máximo esses dias de competição, se divirtam e tenham um desempenho incrível.”

A organizadora do evento e presidente da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI), Flávia Soares, destacou as expectativas para a edição deste ano.

“As expectativas são as melhores, pois batemos um recorde de inscrições neste ano. O trabalho será intenso, mas a realização será ainda mais gratificante. As Olimpíadas das Escolas Particulares são referência em competições no nosso estado e temos certeza que essa edição será uma das melhores que já tivemos no Piauí.”

Os jogadores de futebol Pedro Victor e Ravi de Araújo, do Colégio Padre José de Anchieta, mostraram sua animação em participar pela primeira vez dos jogos e expressaram o desejo de participarem novamente nas próximas edições.

“Estamos participando pela primeira vez e estamos muito animados e ansiosos. Nos preparamos muito e já estamos ansiosos para participar novamente nas próximas edições”, disseram os jogadores.

O SINEPE-PI em parceria com a FEEPI, tem orgulho de promover este evento, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos das escolas particulares e promover a integração entre as escolas participantes. Mais de 33 escolas se inscreveram neste ano, totalizando mais de 3 mil atletas. Será um momento de muita alegria.

Que comecem os jogos!

Confira as fotos da abertura.