SINEPE-PI participa do lançamento dos Jogos Escolares Piauienses – JEPI’S

Compartilhe!

Na manhã desta segunda-feira (17), o SINEPE-PI, representado por seu presidente Leonardo Airton, esteve presente na cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares Piauienses (Jepi’s) 2023, promovida pelo Governo do Estado. O evento ocorreu na sede do Palácio de Karnack e contou com apresentações artísticas e discursos de diversas autoridades do esporte regional e nacional.

Durante a cerimônia, Leonardo Airton enfatizou a satisfação da parceria do SINEPE-PI com o Jepi’s e destacou o papel das Olimpíadas das Escolas Particulares 2023 no cenário esportivo do estado.

 “O SINEPE-PI reafirma essa parceria com o Jepi’s e até utiliza nossa Olimpíada como seletiva para esses jogos. Ficamos muito felizes em poder mostrar o potencial da rede particular de ensino dentro das escolas, e os alunos selecionados terão a oportunidade de participar dos Jogos Piauienses e, em seguida, do seletivo nacional. Esse é um caminho que vai elevar cada vez mais o nome do esporte e, mais uma vez, o sindicato está cumprindo sua função e missão de levar eventos e oportunidades para seus filiados. Acreditamos que representaremos bem no Jepi’s, e quem sabe, com muitos atletas no nacional.”

A organizadora das Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí e Presidente da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI), Flávia Soares, destacou a parceria do órgão com o Governo do Estado.

 “A FEEPI organiza, nossa etapa e nossa participação é uma parceria com a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), para a promoção do evento no estado.”

O atleta de Judô, Augusto Rocha, do Instituto Dom Barreto, uma das instituições filiadas ao SINEPE-PI, também esteve presente na cerimônia e falou sobre a preparação e expectativas para as competições deste ano.

“Estamos nos preparando intensamente para sair ganhando tudo ao final do ano. As expectativas são as melhores.”

Os Jepi’s é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.

Os jogos serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

Veja as fotos do evento.