SINEPE-PI participa de solenidade do lançamento dos Jogos Escolares Piauienses 2024

Compartilhe!

Na manhã de quinta-feira (11), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (SINEPE-PI), representado por seu presidente, Leonardo Airton, e pelo Coordenador das Olimpíadas das Escolas Particulares edição 2024, Francisco Braz, marcou presença na cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) 2024, promovida pelo Governo do Estado.

Durante o cerimonial, Leonardo Airton expressou a gratidão pela parceria entre o SINEPE-PI e os JEPI’s, ressaltando o relevante papel das Olimpíadas das Escolas Particulares 2024 no panorama esportivo estadual.

“É com grande satisfação que firmamos esta parceria com os Jogos Escolares Piauienses. As Olimpíadas das Escolas Particulares 2024 têm um papel fundamental no fomento e desenvolvimento do esporte em nosso estado, então essa parceria entre governo do estado e SINEPE-PI está reforçada no lançamento dos Jogos”, afirmou Leonardo.

SINEPE-PI e JEPI’s unem forças para fortalecer a prática esportiva entre os estudantes do Piauí.

O presidente do SINEPE-PI ainda frisou a importância de tais eventos na promoção do espírito esportivo entre os estudantes, bem como no fortalecimento das instituições de ensino privadas e na integração com as iniciativas governamentais voltadas à educação e ao esporte no Piauí.

O professor e coordenador das Olimpíadas das Escolas Particulares 2024, Francisco Braz, também marcou presença no evento.

“É uma grande responsabilidade estar aqui representando essas duas entidades que são parceiras dos Jogos Escolares Piauienses. Logo mais estaremos na abertura das Olimpíadas das Escolas Particulares, onde já temos 42 escolas confirmadas, mais de 3 mil alunos participando do evento, e temos certeza de que, além de termos uma grande responsabilidade de estar organizando, o evento será um sucesso”.

Coordenador das Olimpíadas das Escolas Particulares 2024, Francisco Braz, marcando presença no lançamento dos JEPI’s 2024.

Braz também enfatizou a convicção de que, além da responsabilidade organizacional, o sucesso do evento é uma certeza, baseada no empenho de todos os envolvidos e na qualidade do que está sendo preparado.

A colaboração entre instituições educacionais privadas e o Governo do Estado fortalece não apenas a prática esportiva entre os jovens, mas também ressalta a importância da integração entre os setores público e privado para o avanço do cenário esportivo regional. O comprometimento do SINEPE-PI com os Jepis reafirma seu compromisso em contribuir para a formação integral dos estudantes, valorizando não apenas seu desempenho acadêmico, mas também seu desenvolvimento físico e social por meio do esporte.