SINEPE-PI entrega medalhas e troféus para atletas das Olimpíadas das Escolas Particulares – Edição 2022

Compartilhe!

A solenidade de encerramento das Olimpíadas das Escolas Particulares – Edição 2022 foi realizada nesse sábado (02), no Ginásio Poliesportivo da Uninovafapi. Durante o evento, foram entregues os troféus e as medalhas de ouro, prata e bronze.

Presente à solenidade, o presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, destacou que a Olimpíada foi um sucesso e que o esporte é um pilar importante que deve ser apoiado e investido dentro das instituições. “Trouxemos muitos dias de competição, de integração, e o principal: essa volta com força total das atividades esportivas no cenário das escolas particulares do Piauí”, frisou o presidente.

Após a entrega dos troféus e das medalhas, a presidente da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI), Flávia Soares, afirmou que esta edição de 2022 foi uma das melhores Olimpíadas já realizadas. “Tivemos um maior número de participantes, um maior número de escolas inscritas, além da colaboração de todos. Foi muito positivo, esperamos que possamos realizar mais jogos com novas modalidades e com uma maior participação feminina”, pontuou.

Para o coordenador estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s), Manoel Otoni Batista, essa seletiva dos jogos das escolas particulares só engrandece. “Essa parceria é interessantíssima, porque aqui também são escolhidos atletas que participarão do JEPI’s”, frisou.

Técnicos, atletas e familiares

Rubens Barbosa, técnico do Equação Certa, colégio que participou pela primeira vez das Olimpíadas, afirmou que gostou da competição e que os alunos acharam os jogos muito interessantes. “No ano que vem, participaremos com equipes de Futsal mais fortes, além de mais modalidades e equipes femininas”, destacou o técnico.

Mais conhecido como “Marcos Professa”, Marcos Oliveira, técnico do CEV Frei, afirmou que esse “é um evento fantástico para eles. A gente fica esperando o ano todo por essas Olimpíadas. É maravilhoso, eles adoram”.

“É muito bom para todas as escolas, principalmente para trabalhar mais a união e a amizade, tanto a parte do time quanto da torcida, bem como a aproximação do próprio professor com a escola”, destacou Ana Beatriz Pacheco, atleta do Volêi Sub 14 do Instituto Dom Barreto.

Acompanhando a filha Maria Júlia, atleta do colégio Pro Campus, Elaine Ferreira, mãe da aluna, destacou que a prática esportiva ajudou emocionalmente a filha. “O apoio da família também é essencial, tem que caminhar lado a lado, não só nos estudos como nos esportes.”

No evento, também estiveram presentes representantes de mais escolas filiadas ao SINEPE-PI, familiares e amigos dos atletas participantes das Olimpíadas.