SINEPE-PI e SEDEC unem forças no programa de Defesa Civil na Escola

Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira (05), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (SINEPE-PI) recebeu integrantes e a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SEDEC). No encontro, foi traçado um compromisso conjunto para fortalecer o Programa de Defesa Civil na Escola: Educação para a Resolução de Riscos e Desastres. Essa parceria estratégica visa criar um ambiente educacional mais resiliente, capacitando a comunidade escolar para enfrentar desafios e promover a segurança de todos.

O SINEPE-PI, consciente da importância da temática, reconhece a necessidade de preparar as escolas e seus membros para lidar com situações adversas. O Programa de Defesa Civil na Escola surge como uma iniciativa fundamental para educar alunos, professores e funcionários sobre medidas preventivas, ações de resposta e estratégias de recuperação diante de riscos e desastres.

sssdd
Encontro do SINEPE-PI e SEDEC- Foto: Pedro Ferreira

Tiago Parente, Assessor de Relações Institucionais do SINEPE-PI destacou a importância desse encontro para implementar esse projeto.

“Nós traremos para dentro das escolas privadas, abrigidas pelo SINEPE-PI, um projeto para educar as nossas crianças, principalmente sobre a prevenção relacionada aos assuntos da Defesa Civil”, afirmou Tiago

Werton Costa, Diretor de Prevenção e Mitigação da SEDEC, destacou que a política de proteção civil envolve vários entes, repúblicos e privados, e uma das estratégias mais eficientes das políticas de defesa civil é a prevenção, e prevenção se faz com a educação.

“É muito importante esse diálogo com o setor Privado da Educação para parcerizar sobre ações preventivas, que vão naturalmente fortalecer a linha da educação para redução de riscos”, destacou o Diretor.

O encontro entre o SINEPE-PI e a SEDEC representa um marco importante na busca por uma educação mais segura e preparada. Ao unirem forças, as duas entidades demonstram o compromisso em criar um ambiente escolar que não apenas proporciona conhecimento acadêmico, mas também promove a segurança e a resiliência diante de desafios imprevisíveis.