SINEPE-PI avança em parceria com THE LAB

Compartilhe!

Buscando sempre proporcionar o melhor para os seus filiados, o SINEPE-PI faz grandes parcerias. E uma delas é com a startup THE LAB.

A THE LAB é uma plataforma de educação, baseada em uma abordagem STEAM, projetada para promover mais interação entre pais e filhos, proporcionando uma experiência divertida do tipo “faça você mesmo” enquanto aprende o que eles vêem na escola.

Por meio dela, crianças de 4 a 11 anos adquirem conhecimento realizando experiências práticas focadas nas áreas de ciências e matemática, utilizando habilidades de engenharia, técnicas e artísticas. 

O aprendizado adquirido é avaliado por meio de questionários e jogos relacionados ao tema da experiência, e pais e professores acompanham o desempenho das crianças em tempo real.

O fundador da startup e mestre em computação, Thiago Carvalho, fala como surgiu a ideia da plataforma.

“Um grupo de pesquisadores e professores que trabalhavam juntos, perceberam uma demanda educacional muito grande, para novos métodos de ensino, voltadas para o mundo tecnológico, no Brasil. Pensando nisso, elaboramos a THE LAB.”

Thiago Carvalho ainda destaca o objetivo e as expectativas para a startup .

“Queremos proporcionar um aprendizado divertido e leve para pais, professores e alunos. A startup vem para facilitar o acompanhamento da aprendizagem do aluno, por pais e professores, de forma simples e divertida.” Pontua.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí associadas ao sindicato. Além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe nossas campanhas nas redes sociais e filie a sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui
Facebook: SINEPE-PI
Site: sinepe-pi.org.br