Representantes do SINEPE-PI são empossados para o Conselho Municipal de Educação de Teresina

Compartilhe!

Representantes do SINEPE-PI, Tiago Luís da Silva Soares e Tiago Marques do Nascimento, são empossados como conselheiros titular e suplente, respectivamente, do Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE). A solenidade de posse foi realizada nessa quinta-feira (28), no auditório do Liceu Piauiense.

Presente à solenidade, o conselheiro titular, Tiago Luís da Silva Soares, pontuou que seu principal objetivo como representante do SINEPE-PI é defender os interesses das escolas privadas. “Durante a gestão, esperamos implementar normas que visem, cada vez mais, melhorias na qualidade do ensino”, destacou o conselheiro.

Tiago Luís da Silva Soares é o novo conselheiro titular representante do SINEPE-PI.

Tiago Luís da Silva Soares, diretor da Escola São José de Ribamar, e Tiago Marques do Nascimento, diretor do Instituto Santo Agostinho, ocuparão os cargos de conselheiros pelos próximos 4 anos, encerrando a gestão em 2026.

Nomeação

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Teresina foram nomeados através do Decreto nº 22.349, em 11 de abril de 2022.

Conselho Municipal de Educação

O CME/THE é um órgão de fiscalização, de acompanhamento e de controle social das políticas públicas educacionais no âmbito da educação municipal. Ao todo, foram empossados 36 novos membros representantes tanto do poder público municipal quanto da sociedade civil organizada.