Presidente do SINEPE-PI participa da Conferência Nacional de Educação 2022

Compartilhe!

O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, participa entre os dias 29/11 e 01/12, da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE). O tema do encontro deste ano é: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Nosso presidente foi indicado pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) e está participando como Delegado.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O objetivo é garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da educação.

O evento é realizado em parceria com o Fórum Nacional de Educação (FNE), aprovado em 2014, que consiste em um plano que estabelece as diretrizes, estratégias e metas para a educação por um período de 10 anos, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação brasileira.

O IV CONAE, tem como objetivos principais discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE), que entra em vigorar no ano de 2024 a 2034; avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano; avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

Leonardo Airton, promete debater em prol da educação nacional e especialmente, pela educação do nosso estado.