Filiados do SINEPE-PI participam de Seminário para fortalecer o atendimento nas Instituições de Ensino

Compartilhe!

Na manhã do sábado (25), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI) realizou um seminário com o objetivo de fortalecer o atendimento dentro das instituições de ensino filiadas. Representantes de 35 instituições filiadas participaram do evento, que discutiu os principais impasses no bom atendimento ao público externo e interno das comunidades educacionais, bem como estratégias para que as instituições de ensino possam obter melhores resultados.

Durante o evento, a palestrante, Professora Iveline Prado, destacou a importância da iniciativa do SINEPE-PI de realizar um seminário voltado para os profissionais do atendimento. “A iniciativa do SINEPE-PI é muito importante, pois a equipe técnica que lida com o público também dá vida à escola. Eles lidam com o público diariamente e acabam se tornando a imagem que as pessoas terão das instituições.”

A palestrante ressaltou ainda que todos os participantes já são bem preparados, mas que a intenção do seminário era reforçar a importância do bom atendimento. “É importante lembrar que todos aqui já são muito bem preparados. A nossa intenção hoje é reforçar o conhecimento e habilidades dos profissionais do atendimento.”

O presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, salientou a relevância da realização de um evento voltado para os profissionais do atendimento, especialmente nos dias atuais. Ele afirmou que o tema é muito importante para as instituições de ensino, já que eventos como esse promovem as relações entre elas e debatem suas dificuldades em busca de soluções. “Principalmente nos dias de hoje, é crucial falar sobre o assunto. O tema é de grande relevância para as redes de ensino, e eventos como esse promovem as relações entre elas, uma vez que se debatem suas dificuldades e se busca soluções para as mesmas.”

Uma das participantes do evento, Erika Thais, auxiliar administrativa do Instituto Frater de Ensino, reforçou a importância do seminário para os profissionais do atendimento. Segundo ela, o tema é de suma importância para os auxiliares administrativos, pois traz uma carga de conhecimento e reforça a importância da qualidade no atendimento. “Para nós, auxiliares administrativos, esse tema é crucial, pois nos traz um conhecimento a mais e reforça a importância necessária na qualidade do atendimento.”

Além disso, Erika evidenciou que o evento reforçou a relação interpessoal entre os profissionais, fazendo com que eles vejam sua relação consigo mesmos e com o público com quem convivem diariamente. “Esse seminário também é importante na melhora da nossa relação interpessoal, ajudando-nos a compreender melhor a nossa relação com nós mesmos e com o público com quem convivemos.”

Veja as fotos do evento.

Se você é proprietário ou gestor de uma instituição de ensino particular no Piauí, saiba que pode contar com todo o suporte necessário ao associar-se ao SINEPE-PI. Além de receber auxílio em diversas áreas, desde questões pedagógicas até assuntos jurídicos, a filiação traz mais segurança aos pais e alunos, que têm a garantia de que a escola está comprometida com a qualidade do ensino. Não perca mais tempo e filie-se já!

Acompanhe nossas ações e novidades nas redes sociais:
Instagram: @sinepepiaui
Facebook: SINEPE-PI
Acesse também nosso site para mais informações: sinepe-pi.org.br.