Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas das Escolas Particulares 2022

Compartilhe!

SINEPE-PI abre as inscrições para as Escolas Particulares participarem das Olimpíadas 2022. A Ficha de Inscrição deve ser preenchida na secretaria do SINEPE-PI até este sábado (21). 

No entanto, é necessário que até esta quarta-feira (18), através do Termo de Participação também preenchido na secretaria do Sindicato, as instituições de ensino confirmem as modalidades e as categorias que desejam participar.

Com início em 28 de maio, as Olimpíadas reunirão atletas/alunos de instituições privadas da educação básica, que disputarão entre si por meio de competições em diversas categorias e modalidades, como Futsal, Basquetebol, Handebol e Voleibol.

Para o presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, as Olimpíadas são importantes para o desenvolvimento das práticas do esporte amador e também do esporte dentro da escola. “Mais uma vez o SINEPE-PI fomenta o desenvolvimento da atividade estudantil, tanto na parte acadêmica quanto na parte do desporto, tão importante para os estudantes. Esperamos que este evento tenha total participação dos nossos filiados”, destacou o presidente.

PARCERIA COM A FEEPI

As Olimpíadas das Escolas Particulares 2022 é realizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI), em

parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI). A presidente da FEEPI e também coordenadora das Olimpíadas 2022, Flávia Soares de Oliveira, destacou que está com boas expectativas para esse retorno do evento e que a Federação está responsável por organizar toda a parte técnica das modalidades.

“A pandemia trouxe impactos para todos. Não podemos simplesmente ignorar o quanto tudo isso nos modificou, mas acreditamos muito que retomaremos com força total e com um alto número de entidades filiadas e participantes”, finalizou Flávia Oliveira.

Confira as categorias dos gêneros masculino e feminino:

• Sub 09 (08 a 09 anos) – nascidos em 2013 e 2014;

• Sub 11 (10 a 11 anos) – nascidos em 2011 e 2012;

• Sub 14 (12 a 14 anos) – nascidos em 2008, 2009 e 2010 – Classificatória

para os JEP’S;

• Sub 17 (15 a 17 anos) – nascidos em 2005, 2006 e 2007 – Classificatória

para os JEP’S.