Em entrevista à Teresina FM, o Diretor do INEC Mirim, Thiago Parente, destaca o apoio do SINEPE-PI às escolas de ensino infantil, durante e após a pandemia

Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira (03), o diretor do INEC Mirim, Thiago Parente, participou de um bate-papo na rádio Teresina FM, no programa Jornal da Teresina 2ª Edição. A entrevista faz parte da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA REDE DE ENSINO PRIVADO NO PIAUÍ.

Na conversa, o diretor destacou como as instituições privadas de ensino estão se adaptando a este período pós-pandemia, especialmente, as escolas de ensino infantil. “A educação infantil é a base, a partir dela, que se segue os outros segmentos. O retorno das aulas está tranquilo. Claro, tivemos mais dificuldade com as crianças. Porque, é muito difícil manter uma criança afastada da outra. Contudo, o espaço com higienização já era uma realidade nas escolas. Com a COVID-19, esse hábito só foi reforçado”, aponta.

Thiago Parente, ainda evidenciou que os pais ou responsáveis, na sua maioria, têm a ideia de que o ensino infantil serve, exclusivamente, como um momento onde a criança vai brincar.

Entretanto, as instituições privadas de educação infantil, associadas ao SINEPE-PI, utilizam suportes especiais. Eles servem para desenvolver, desde cedo, as habilidades necessárias para um bom desempenho escolar no futuro. “O lúdico é uma das maiores ferramentas de ensino. A partir do momento em que ele é usado de forma eficaz, vai gerando a repetição e facilitando o aprendizado”, salienta.

Além disso, Parente pontuou como o SINEPE-PI, auxiliou os seus filiados durante o período de pandemia e pós-pandemia. “Tivemos muitos investimentos, tanto tecnológicos, como em treinamento para professores. Esse investimento, ficou no pós-pandemia também. As escolas não caíram nos seus rendimentos acadêmicos. O apoio do SINEPE-PI, garantiu a manutenção do ensino neste período de pandemia’’, sublinhou.

Por fim, Thiago frisou como as escolas privadas já retornaram ás suas rotinas normais.

 “As instituições privadas de ensino, já retornaram aos seus calendários habituais. Inclusive, as atividades extracurriculares e gincanas já estão sendo realizadas novamente”, finalizou.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí associadas ao sindicato. Além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe a nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie a sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui

Facebook: SINEPE-PI

Site: sinepe-pi.org.br