Em entrevista à Teresina FM Coordenador do CEPROSC, Afonso Mendes destaca importância da realização de cursos técnicos

Compartilhe!

 Na tarde desta segunda-feira (18), o Coordenador do Centro de Educação Profissional São Camilo (CEPROSC), Afonso Mendes, participou de uma entrevista no programa Jornal da Teresina 2ª Edição. O bate-papo faz parte da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA REDE DE ENSINO PRIVADO NO PIAUÍ.

Na conversa, o coordenador ressaltou como as instituições privadas de ensino se adaptaram ao período de pandemia. “Dentro desta mudança, tivemos que nos adaptar. Fizemos várias didáticas e diferentes metodologias”, aponta.

Afonso Mendes, ainda evidenciou o objetivo da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA REDE DE ENSINO PRIVADO NO PIAUÍ, realizada pelo SINEPE-PI. “A ideia não é só trazer essa valorização para as instituições, como os cursos livres, Faculdades, cursos de idiomas, mas, para todos os profissionais que atuam direta e indiretamente nestas instituições.” Destaca. 

Mendes também pontuou, como o ensino nas redes privadas é sempre adequado para otimizar o aprendizado dos alunos. “Essa geração é uma geração de internet, usamos isso a nosso favor. Utilizamos dos meios digitais, para auxiliar no repasse de conhecimentos aos nossos alunos. Trazemos uma didática ativa, para que nossos discentes saiam da caixinha e tenham novas ideias através da tecnologia.” Salienta. 

Ademais, o coordenador destacou como ocorre o alinhamento da prática e da teoria nos cursos técnicos. “Temos laboratórios para os alunos praticarem. Além disso, as parcerias realizadas com várias empresas, permitem que nossos alunos possam estagiar e assim, colocar em prática o seu conhecimento.” 

Por fim, Afonso Mendes evidenciou todo o apoio do SINEPE-PI aos seus filiados. “O auxílio do SINEPE-PI é indispensável. É um sindicato bem atuante, mesmo antes da pandemia. Ele está sempre prestando apoio a instituições, profissionais e etc.” Completa.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí associadas ao sindicato. Além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe a nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie a sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui

Facebook: SINEPE-PI

Site: sinepe-pi.org.br