Em entrevista à rádio Cidade Verde, o vice-presidente do SINEPE – PI, Marcelo Siqueira, destaca como o Ensino Privado se manteve eficiente durante a pandemia.

Compartilhe!

Na manhã desta quarta- feira (21), o vice-presidente do SINEPE-PI, Marcelo Siqueira, participou de entrevista no programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde.

O vice-presidente, foi convidado para falar sobre as dificuldades das Instituições Privadas de Ensino durante a pandemia, e ressaltar como as mesmas estão se reformulando neste período de pós-pandemia.

A conversa foi cedida dentro da ação de campanha de VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADO, que busca conscientizar sobre a importância da rede de ensino privado do Estado.

Durante a entrevista, Marcelo Siqueira, enfatizou como a tecnologia ajudou a manter a qualidade da educação durante este momento e como o SINEPE-PI pensou em auxílios muito além das aulas remotas. ‘’Temos que pensar que muitos professores não sabiam como utilizar as ferramentas online e, pelo fato de ser uma experiência nova, muitos ficaram nervosos no momento de dar aula, da mesma forma, muitos alunos não estavam acostumados com o ensino sendo transmitido através de uma tela, pensando nisso o SINEPE-PI investiu em vária formas de ajuda como, por exemplo, treinamento e materiais mais tecnológicos para os professores”, frisou.

Outrossim, o vice-presidente, pontuou que o período pós-pandemia virá como uma revolução na forma de dar aula. ‘’Muito do que ocorreu na pandemia serviu de aprendizado. Vamos levar muita coisa para frente, de modo que, o ensino privado se torne ainda mais eficiente”, destacou.

Por fim, o professor ressalta que o período não foi perdido dentro das instituições privadas. ‘’Houve um aprendizado, não podemos negar que, em um primeiro momento, muitos alunos não puderam acompanhar, mas auxiliamos em tudo o que foi necessário e o ensino foi passado’’, finalizou.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí filiadas ao Sindicato, além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe a nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie a sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui

Facebook: SINEPE-PI

Site: sinepe-pi.org.br