Em entrevista a Cidade Verde, Presidente do SINEPE-PI destaca auxílio do sindicato a rede privada de ensino durante período de pandemia e pós-pandemia

Compartilhe!

Na tarde desta terça-feira (20), o presidente do SINEPE-PI, Leonardo Airton, participou de entrevista na TV Cidade Verde. O regente do sindicato foi convidado para falar sobre o papel da rede privada de ensino durante a pandemia e no pós-pandemia.

A ação faz parte da campanha de VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADO, que busca conscientizar sobre a importância da rede de ensino privado no Estado.

Durante a entrevista, o presidente pontuou como as instituições privadas de ensino buscaram alternativas para manter a qualidade da sua educação, seguindo as orientações de segurança repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). ‘’Foi um período de muitos desafios para as instituições de ensino da rede particular do Piauí.  Não tivemos aulas presenciais e sim, as aulas remotas; foi um período de adaptação. Todas as instruções da OMS foram seguidas. As instituições da rede particular de ensino, desde a educação básica até a educação superior; os cursos técnicos, cursos livres, cursos de esporte, cursos de música; todos se adaptaram para viver nesta dura realidade. Mas, com muito trabalho, e com muita orientação, conseguimos superar esse momento.’ Ressaltou.

Além disso, Leonardo Airton ainda frisou que, durante o pós-pandemia, a qualidade do ensino será mantida, dado que, as tecnologias se tornaram uma aliada na educação. ‘’ O que colocamos hoje, é aliar sempre as temáticas que foram feitas antes e depois da pandemia.  Como era antes de um modo, como a gente chama analógica, de modo digital. Então, unimos essas temáticas educacionais e colocamos de uma forma pedagógica para que os alunos pudessem ter assim um salto de qualidade.’’ Afirmou.

Ademais, foi destacado como o SINEPE-PI, auxilia as intuições filiadas, buscando sempre se aprimorar de modo a tornar o ensino privado cada vez mais eficaz, independente das circunstâncias que se está enfrentando. ‘’ O papel do SINEPE -PI foi muito importante, porque não se resumiu apenas a estar como sindicato. Mas, houve e ainda há uma assessoria constante aos seus filiados para que pudessem ter orientação nesse momento. ‘’. Finalizou o presidente.

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí filiadas ao sindicato, além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie sua escola, faculdade ou cursos livres privados.