Diretor da Escola Merito D ‘Martonne, professor Espedito Miranda, destaca a importância da valorização do ensino, em entrevista à Teresina FM

Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira (26), o diretor da Escola Merito D ‘Martonne, professor Espedito Miranda, participou de entrevista no programa Jornal de Teresina, na Rádio Teresina FM. O bate-papo faz parte da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DAS ESCOLAS PARTICULARES NO PIAUÍ.

Na entrevista, o professor destacou como a valorização do ensino no país é precária. O que torna a campanha ainda mais necessária.

“O povo brasileiro precisa valorizar mais a educação do Brasil. Esta é a intenção do SINEPE-PI com a campanha. O propósito não é só buscar a valorização do ensino, mas, também de seus profissionais”, pontua.

Espedito Miranda, ainda destacou que, durante o período de pandemia, as instituições filiadas ao SINEPE-PI, conseguiram contornar o problema e trazer aprendizados para o momento atual.

“As instituições ligadas ao SINEPE-PI se renovaram, se reinventaram e se adaptaram. E, estão agora, buscando minimizar algum prejuízo, que os alunos possam ter tido neste momento. Agora, estamos com um salto no ensino. Não podemos afirmar que os meios tecnológicos substituem o professor dentro da sala de aula. Contudo, as instituições filiadas ao sindicato, conseguem neste momento associar ambas as partes. E, assim, manter a qualidade de ensino”, ressaltou.

Por fim, Espedito Miranda, pontuou como as instituições privadas de ensino, de um modo geral, buscam estar sempre se aprimorando e melhorando a qualidade da educação repassada.

“As instituições privadas desenvolvem um grande trabalho no Piauí. Sempre possibilitando palestras, campanhas, encontros, enfim, buscando ao máximo, ir além do ensino de uma grade curricular e sim, buscando formar cidadãos”, finaliza. 

O SINEPE-PI oferece todo o suporte necessário para as instituições de ensino particular no Piauí filiadas ao sindicato. Além disso, a filiação transmite mais segurança aos pais e aos alunos. Acompanhe a nossa campanha nas redes sociais e canais de comunicação, como rádio e TV, e filie a sua escola, faculdade ou cursos livres privados.

Instagram: @sinepepiaui

Facebook: SINEPE-PI

Site: sinepe-pi.org.br