Após 39 dias de 114 jogos nas modalidades coletivas e nas modalidades individuais, as Olimpíadas das Escolas Particulares foram encerradas em solenidade no Ginásio da Faculdade Estácio-Ceut na tarde e noite de quarta-feira.

Image title

A solenidade de entrega das medalhas foi feita após disputas de jogos entre 1.204 atletas das escolas particulares de Teresina.

As Olimpíadas das Escolas Particulares é um even to promovido pelos Sindicatos das Escolas Particulares do Estado do Piauí (Sinepe).

A entrega das medalhas foi feita com muita festas pelos atletas, pelos pais que fotografavam todo o movimento dos filhos, e no final foi escolhido, em concurso a garota e o garoto Olimpíadas das Escolas Particulares.

O Presidente do Sinepe, Paulo Machado, afirmou que na quarta-feira foi o dia da festa da premiação das Olimpíadas do Sinepe e da escolha do garoto e da garota Olimpíadas. “Nós terminamos a nossa festa com a escolha do garoto e garota das olimpíadas para marcar o sucesso que foi as Olimpíadas e foi uma festa brilhante com a participação de 39 escolas, mais de 114 jogos e 1204 participantes. Nós decidimos pela realização das Olimpíadas ainda neste período, agora para 2018 nós já vamos fazer preparação este ano. Está garantido que vamos ter um calendário para todas as escolas. Não vai acontecer como este ano que as olimpíadas foram realizadas em coincidência com jogos internos de algumas escolas. Muitas escolas deixaram de participar por isso. No próximo ano não, o calendário será entregue ainda este para que possamos ter pelo menos umas 100 escolas participando em 2018. Estamos concluindo essa festa muito bonita, pois nos jogos teve a emoção de pais e avós dos alunos que participaram, se emocionaram e isso nos deixa arrepiados porque foi uma emoção muito grande”, declarou o professor Paulo Machado.