Sinepe-PI vai contribuir com o MEC na reformulação do currículo da Educação Básica

Compartilhe!

O presidente do Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí), professor Dalton Leal, participou de reunião promovida pelo Ministério da Educação, em Brasília, para discutir as Diretrizes Básicas da Educação e reformulação do currículo da Educação Básica. O encontro ocorreu na última terça-feira, 14. Também participou do encontro o presidente da Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino), professor Roberto Dornas.

reuniao_curriculo

Os dois foram convidados diretamente pelo MEC para o evento e foram recebidos pelo secretário de Educação Básica do Ministério, Manuel Palacios. Dalton Leal, que é diretor para a Educação Básica na Confenen, disse que a reunião teve como objetivo discutir sugestões do ensino privado no tocante à uniformização da aplicação das Diretrizes Curriculares Nacionais. “O MEC abriu espaço para que nós possamos discutir e propor sugestões para a reformulação do currículo da Educação Básica”, explicou ele.

As entidades têm até setembro para enviar as sugestões. Segundo o presidente do Sinepe-PI, a participação do Sinepe-PI no processo de redefinição das diretrizes da Educação é um marco importante no processo de fortalecimento do segmento de ensino privado e para a melhoria da educação. “Trata-se de um acesso ímpar a este processo. Temos agora a oportunidade de participar efetivamente da construção do currículo e aplicação das Diretrizes da Educação Básica”, afirma ele.

Dalton Leal informou ainda que vai reunir os diretores do Sinepe-PI e dirigentes das escolas e faculdades particulares de ensino do Piauí para discutir o assunto. “Vamos discutir com todos os interessados para formularmos ideias que não apenas representam o conjunto do pensamento do ensino privado do Piauí, mas que sejam efetivamente viáveis para serem aproveitadas”, observou.