Sinepe-PI discute projeto de inclusão com senadora Regina Sousa

Compartilhe!

O presidente do Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí), professor Dalton Leal, foi recebido pela senadora Regina Sousa (PT), em Brasília, para tratar do projeto do estatuto do deficiente, que tramita no Senado Federal e outros assunto relacionados à educação. João Luiz Cesarino, membro do Conselho Fiscal da Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino), também participou da reunião.

dalton-regina-sousa

Dalton Leal, que é diretor para Educação Básica da Confenen, disse que a reunião com a senadora foi muito positiva e que outros senadores também serão procurados pelo Sinepe-PI e pela Confenen. Ele explicou que o projeto do estatuto do deficiente traz novas obrigações para as escolas e faculdades no tocante ao ensino de pessoas com deficiência, além de pontos preocupantes no tocante à inclusão social. Ele disse que o segmento privado de ensino é totalmente a favor da inclusão da pessoa com deficiência, mas de forma responsável e com a observância da legislação vigente.

“A iniciativa privada não vai acatar obrigações que não estejam previstas na lei, e não vai aceitar encargos que não sejam de sua competência”, observou. Para ele, a inclusão é indispensável, mas precisa ser mais discutida. “Precisa ser algo muito bem discutido e bem feito para não piorar a situação de quem precisa de atenção especial”, alertou.