O presidente do Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí), professor Dalton Leal, esteve reunido em audiência com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para discutir parcerias da entidade e da Fundação Odilon Nunes com a Prefeitura de Teresina nas áreas de educação e cultura. Dalton Leal explicou a Firmino que a Fundação Odilon Nunes foi criada com a finalidade de ampliar a atuação do Sinepe-PI e do segmento privado de ensino na promoção da educação e da cultura.
“A Fundação Odilon Nunes é uma contribuição do segmento privado de ensino na realização de projetos tendo como foco a difusão do saber e a formação educacional da população”, explicou. Uma das propostas apresentadas ao prefeito é a de criação de uma biblioteca da educação, projeto ainda em fase de estudo. Para Dalton Leal, o projeto ampliará significativamente a oferta de livros e de espaço de leitura e estudo para a população de Teresina.
Firmino Filho aprovou a ideia e disse que Teresina tem necessidade de mais bibliotecas. “A carência de bibliotecas públicas é uma das lacunas da cidade, e projetos dessa natureza são importantes e bem-vindos”, afirmou. Ele disse que a Prefeitura vai apoiar as iniciativas do Sinepe-PI e da Fundação Odilon Nunes. Firmino também parabenizou o Sinepe-PI pela iniciativa de instituir da Fundação Odilon Nunes. Para ele, a Fundação poderá ser parceira da Prefeitura na oferta de cursos de qualificação de professores e outros eventos.