Sinepe e OAB-PI fecham parceria para ações de educação e cidadania

Compartilhe!

Sigifroi Moreno, Presidente da OAB-PI e Dalton Leal, Presidente do SINEPE

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), vão desenvolver parcerias em ações e eventos na área educacional. Foi o que ficou acertado em encontro nesta quarta-feira (16) entre o presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, e o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho. Uma das propostas é o Sinepe-PI se engajar no projeto OAB na Escola, desenvolvido pela Ordem nas escolas públicas de Teresina com a finalidade de levar noções de direito e cidadania aos alunos da rede pública.

O projeto OAB na Escola é desenvolvido por uma equipe de advogados que vão, de forma voluntária, fazer palestras e outras atividades nas escolas, reunindo professores e alunos. O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, disse que equipes do sindicato e da OAB vão discutir de que forma a parceria pode ser desenvolvida. A princípio, tanto educadores das escolas e faculdades privadas podem reforçar as equipes da OAB nos eventos que já são desenvolvidos nas escolas públicas, como o projeto também pode ser levado às escolas privadas, nos mesmos moldes do que já é feito atualmente com os alunos da rede pública.

“O importante é que possamos realizar ações e atividades junto aos alunos tanto da rede pública quanto da escola privada, que possam reforçar a educação numa perspectiva social, humana e de cidadania”, observou Dalton Leal. No encontro com o presidente da OAB-PI, Dalton Leal falou também das atividades do Sinepe-PI. Ele disse que o segmento do ensino privado está com uma série de atividades para envolver os educadores e a sociedade como forma de melhorar a educação e o ensino como fatores de desenvolvimento social e crescimento pessoal e profissional.

Um desses eventos é o Fórum de Educação, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, reunindo especialistas e representantes dos setores público e privados, além de entidades da sociedade civil organizada. A OAB-PI confirmou participação no evento.