Congresso Técnico do SINEPE-PI reúne escolas para alinhamento das Olimpíadas das Escolas Particulares edição 2025

Compartilhe!

Nesta terça-feira (15), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI) deu os últimos passos para a realização da edição 2025 das Olimpíadas das Escolas Particulares. O evento é organizado em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI-PI) e teve como marco o Congresso Técnico anual.

O congresso, realizado no edifício Manhattan River Center, reuniu representantes de escolas particulares e membros da comissão organizadora, que trocaram informações e definiram os últimos ajustes para a realização da edição deste ano.

Representantes das escolas particulares filiadas ao SINEPE-PI durante Congresso Técnico.

A reunião representou um momento estratégico de preparação para o evento, considerado essencial para o sucesso das Olimpíadas das Escolas Particulares 2025. O coordenador desta edição, professor Francisco Braz, destacou a relevância da iniciativa para o desempenho dos atletas e agradeceu a oportunidade de contribuir para o fortalecimento do esporte escolar

“Este ano, teremos 15 modalidades em disputa e contamos com a participação das escolas filiadas ao SINEPE-PI. Nossa expectativa é superar o recorde de 2024, que somamos exatos 4.251 alunos inscritos. Esperamos promover uma disputa saudável, que estimule o desenvolvimento das habilidades dos nossos estudantes. E, ao final, que nossos campeões possam representar com orgulho o sindicato e o sistema das escolas particulares na etapa estadual dos Jogos Escolares Piauienses”, afirmou Braz.

Francisco Braz, Coordenador das Olimpíadas das Escolas Particulares 2025.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 26 de abril. As Olimpíadas têm como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte educacional, olímpico e paralímpico entre os alunos da rede particular de ensino do Piauí, promovendo práticas educativas, participativas e competitivas. Além de estimular a cidadania, o evento busca fortalecer a integração entre os estudantes das instituições privadas do estado.