Projeto Itinerante é aposta do Sinepe-PI em intercâmbio de ações e informações

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Com o intuito de fazer intercâmbio de informações precisas e atualizadas na área educacional, a todos os filiados do estado, o SINEPE Piauí implantou o Projeto SINEPE ITINERANTE.

O SINEPE/PI, como órgão consultivo e orientador das instituições de ensino particulares a ele vinculadas, numa ação pedagógico-administrativa presta assessoramento aos seus afiliados de forma direta e indireta, no sentido de contribuir para a melhoria das suas ações técnico-administrativas.

Para bem servir seus afiliados do interior do Estado, o SINEPE/PI torna-se itinerante visitando e assessorando as instituições nos assuntos por elas mesmo indicados. O Projeto SINEPE-PI ITINERANTE – APRIMORANDO COM CONFIANÇA, através dos diretores e assessores, visita, reúne e discute, in loco, importantes assuntos nas áreas pedagógica, econômica, jurídica e administrativa.

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Com essa finalidade as ações e estratégias procuram atender as reais necessidades das instituições do interior do Estado filiadas, por meio de palestras, reuniões, capacitação em serviço, conversas específicas por campo de trabalho.

O objetivo maior consiste em compartilhar e colaborar com a melhoria das ações preventivas e educativas de nossas instituições educacionais, acreditando na força, no nível de responsabilidade dos educadores da rede de ensino particular e no querer fazer uma educação de qualidade.

Conheça os objetivos do Projeto SINEPE ITINERANTE:

OBJETIVOS: 

GERAL:

Atender as necessidades básicas das instituições de ensino filiadas ao SINEPE/PI, com sede no interior do Estado.

ESPECÍFICOS:

  • Prestar assessoramento técnico-pedagógico, econômico-jurídico às instituições de ensino filiadas ao Sindicato.
  • Ampliar os níveis de conhecimento e informações das instituições de ensino privado do Piauí, acerca de:
  • processo de aprendizagem/metodologias de ensino;
  • procedimentos da área econômica;
  • esclarecimentos e orientações jurídicas;
  • procedimentos técnico-administrativos.
  • Compreender o alcance do conteúdo da CCT na relação de trabalho.
  • Discutir as cláusulas polêmicas da CCT.
  • Auxiliar de acordo com a legislação em vigor os processos e procedimentos desenvolvidos pela assessoria pedagógica, econômica e administrativa.